Fruta Noni: quais os benefícios pro corpo?

By | November 9, 2016

frutanoni

Noni fresh on bown background

Existem diversos produtos naturais ou mesmo industrializados como por exemplo o fit burn, que dizem fazer muitos efeitos no corpo, mas após consumir o cliente percebe que jogou dinheiro fora. Aqui você vai conhecer a fruta Noni, que ainda é pouco conhecida no Brasil, mas é muito tradicional em outras partes do mundo.

O que é a Fruta Noni?

A Noni é um tipo de folha, bastante popular nas ilhas do Oceano Pacífico, entre o Sudeste Asiático, Índia, e Austrália. Seu nome cientifico é Morinda Citrifolia, inicialmente era utilizada como um corante, e depois passou a ser utilizada como medicamento para aplicar na pele. Todas as suas partes, desde o caule até as folhas são utilizadas para o tratamento de doenças. Porém ainda não existem muitos estudos aprofundados sobre os seus reais benefícios, tudo ainda é baseado em relatos.

Benefícios da fruta Noni

A Noni pode auxiliar o corpo de diversas maneiras, melhorando a vida das pessoas em poucas semanas de uso. Ajuda contra artrite, diabetes, pressão alta, dores musculares, problemas menstruais, dores de cabeça, doenças cardíacas, AIDS, câncer, úlceras gástricas, entorses, depressão, senilidade, má digestão, aterosclerose, problemas de circulação, entre outros efeitos benéficos. Também pode ajudar a pele rejuvenescer, diminui dores no estomago ou reumatismo. A Noni atua no organismo de diversas maneiras, uma delas é reparando células problemáticas. O Potássio é uma de suas principais substancias.

Consumir Noni ajuda a emagrecer?

A Noni possui proteínas desintoxicantes, e diuréticas, que ajudam a eliminação de gordura e a perda de peso. No Brasil as vendas de produtos que possuem a fruta estão proibidas até que os primeiros estudos sejam divulgados, mas ainda é possível ser encontrada na forma de suco ou chá. Em outros países já é vendida na forma de medicamento, em cápsulas. Para que o emagrecimento ocorra é necessário você consumir a quantia indicada por dia, além de praticar atividades físicas.

Aprenda a utilizar a Noni da melhor maneira

Compre uma garrafinha com 250 ml de Noni, pegue 2 litros de suco de uva e misture no liquidificador. O ideal é que você consuma tudo em no máximo um mês e meio, sendo 30 ml por dia. Quem preferir pode misturar uma fruta Noni com um abacaxi e utilizar o liquidificador. Você também pode preparar um chá de Noni, para isso basta encher uma xícara com água, e colocar duas colheres de folhas da fruta, depois espere entre 10 e 15 minutos, e estará pronto para beber.